Seguindo as ideias propostas pelo projeto Abra seus olhos e veja coisas novas, o Colégio Medianeira apoiou a campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização no trânsito. Dessa maneira, a instituição de ensino paranaense, vinculada à Rede Jesuíta de Educação, buscou incentivar um novo jeito de ser, pensar e agir no trânsito, colocando o respeito e o cuidado com o outro como uma prática constante.

De acordo com o supervisor de segurança do Colégio Medianeira, Marcel Bellizi, a adesão à campanha Maio Amarelo foi uma maneira de conscientizar a comunidade educativa sobre a importância de ter uma conduta prudente no trânsito. “Diariamente, convivemos com carros em fila dupla, estacionados em vagas preferenciais, em alta velocidade dentro do pátio do Colégio ou com motoristas em atitudes de intolerância”, disse Bellizi.

Mãe de alunos do 2ºC e do 8º C do Ensino Fundamental, Simone Pessoa salientou que o incentivo do Colégio Medianeira ao movimento é fundamental para criar adultos mais conscientes de seu papel na sociedade. “Acho muito importante que o Medianeira participe do Maio Amarelo. É uma maneira de criar adultos mais tolerantes”, destacou Simone.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Imagem: Divulgação/Colégio Medianeira

Mais notícias