A Unisinos busca incentivar que tecnologia e sustentabilidade caminhem lado a lado. Assim, instalou árvores de energia fotovoltaica em pontos de Porto Alegre, disponibilizando internet wireless à comunidade e despertando a atenção para a conscientização ambiental.

A intervenção urbana faz parte da estratégia de divulgação do Novo Campus Porto Alegre, que será inaugurado no primeiro semestre de 2017. “As árvores fotovoltaicas fornecerão um serviço de luz cênica e de segurança à população, além da possibilidade de recarga de mobiles e transmissão de internet wireless em um raio de cinquenta metros”, destaca a gerente de marketing da Unisinos, Luciana Braun.

Com essa ação, a universidade mostra como a expansão do Campus Porto Alegre irá contribuir com a população: o foco é transformar a capital em uma cidade mais criativa, humana e sustentável. Durante o mês de outubro, por exemplo, as árvores fotovoltaicas serão iluminadas em alusão ao Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por enquanto, há duas árvores instaladas na capital: uma no Bourbon Country e outra no Paseo Zona Sul. Até o fim do ano, outras três serão instaladas, no DMAE, no Zaffari Cabral e no Shopping Granville.

 

Clique aqui e assista ao vídeo sobre as árvores fotovoltaicas em Porto Alegre.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Rodrigo W. Blum/Unisinos

Mais notícias