Adaptado à nova realidade e seguindo as práticas de higiene e segurança devido à pandemia, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) reabriu recentemente suas portas, mantendo a tradicional excelência em atendimento, priorizando a segurança e a proteção de seus hóspedes e colaboradores.

Para retomar as atividades, o CECREI reduziu o atendimento a 30% da capacidade total e adotou diversas medidas preventivas como o uso obrigatório de máscaras, a medição de temperatura corporal, disponibilizando álcool em gel em todos ambientes sociais. Além disso, tem reforçado a higienização das acomodações e, inclusive, de bagagens e calçados dos hóspedes, sinalizando o distanciamento social de salas e capelas utilizadas em cursos e retiros. Para o acesso ao refeitório são fornecidas luvas descartáveis.

Segundo o diretor administrativo do CECREI, Luis Felipe Leifheit, os reflexos da pandemia podem ser sentidos no tipo de público que agora procura pelas hospedagens. “Estamos percebendo que há uma nova modalidade de procura: clientes que querem se desconectar e descansar da rotina pesada que a atual realidade está apresentando”, comenta.

O Centro acolheu em julho, o primeiro curso após a suspensão temporária das atividades, ao receber a turma de participantes da Escola de Formação de Orientadores Espirituais (EFOE). “Já tivemos aulas híbridas, nas quais os participantes se hospedaram no CECREI e realizaram o curso por meio de videoconferência e a experiência foi muito positiva”, diz Leifheit.

Da programação para o restante do ano, o Centro conta com retiros de acompanhamento diário e opcional, além de cursos de espiritualidade, todos realizados seguindo orientações de distanciamento social. “Entendemos que os clientes e amigos do CECREI estão cientes de que só voltamos a abrir porque temos o compromisso com a segurança nesse momento, podendo oferecer espaços amplos e arejados, com uma área verde que favorece o distanciamento e as atividades de retiros”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Arquivo

Mais notícias

Com belas imagens e foco na espiritualidade, CECREI lança página oficial no Instagram

setembro 3rd, 2020|0 Comments

Conhecido por sua ampla área verde e seus diversos espaços propícios para a prática da oração e da meditação, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) proporciona cenários belíssimos aos seus frequentadores. E essas lindas imagens agora também poderão ser acessadas pela página oficial do espaço [...]