O Sarau Cultural movimentou as turmas do 6º ano do Colégio Medianeira no dia 18 de setembro, em um momento de troca de experiências no qual os estudantes puderam partilhar suas habilidades em diversas linguagens artísticas, como a música, a dança e a literatura. A atividade foi idealizada pela professora de Língua Portuguesa, Géssica Peniche, e articulada com educadores de outras disciplinas.

De acordo com Géssica, o Sarau Cultural dialoga com o currículo do 2º semestre da série, que trata, dentre outros conteúdos, figuras de linguagem, leitura de poemas em sala e interpretação de texto. “Trabalhamos técnicas de expressão corporal e vocal. Depois dessa apresentação convidei os alunos a participarem do Sarau não só com declamação, mas com outras formas de expressão artística: música e dança; e em Língua Estrangeira, com declamação de poemas ou músicas em inglês e espanhol”, comenta.

Para o responsável pelo Serviço de Orientação Pedagógica dos 6º e 7º anos do Colégio Medianeira, Mayco Delavy, o Sarau Cultural é um importante investimento em termos de formação integral do estudante por articular importantes dimensões do ser humano. Segundo o educador, a formação integral passa pelas múltiplas sensibilidades e inteligências por meio das dimensões ética e estética. “Quando nos percebemos sujeitos do processo, aprendemos mais e melhor. Daí a importância do ‘protagonismo’ dos nossos estudantes: eles abandonam a postura de ‘escuta’ simples e passiva e assumem o papel de atores de todo aprender integral”, explica Delavy.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Fotos: Paulinha Kozlowski/Colégio Medianeira

Mais notícias