Colégio Medianeira promove Projeto Semana Santa

Incentivar a troca de vivências entre diferentes realidades de vida. Esse é o conceito do Projeto Semana Santa, desenvolvido junto aos alunos do Ensino Médio do Colégio Medianeira. Em 2017, a iniciativa do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SOREP) será realizada de 12 a 16 de abril, visando propiciar experiências significativas tanto para estudantes quanto para moradores de áreas em situação de vulnerabilidade social da região metropolitana de Curitiba.

Serão cinco dias nos quais os jovens irão participar de visitas às comunidades de Areia Branca, Campestre e Quatro Pinheiros, todas localizadas na cidade de Mandirituba. De acordo com a responsável pelo SOREP do Colégio Medianeira, Isabel Cristina Piccinelli Dissenha, o objetivo principal do Projeto é fazer com que os estudantes tenham uma releitura de mundo e realidade, transformando a maneira como enxergam e interpretam a sociedade.

Responsável pelo SOREP do Ensino Médio e organizador da missão, Carlos Torra enaltece o envolvimento dos alunos da instituição de ensino jesuíta com o voluntariado e as causas sociais. “É por meio de práticas e experiências individuais de cuidado, respeito, alteridade e espiritualidade que enfatizamos a necessidade da transformação socioambiental no serviço ao outro em vista de relações mais éticas e justas”, salientou Torra. “A experiência de missão destaca a possibilidade de transformação social por meio de uma ação pessoal e coletiva. Cada estudante, ao seu modo, percebe a possibilidade de fazer mais por si e pelos outros”, complementa.

Campanha de Alimentos

Simultaneamente ao Projeto Semana Santa, o Colégio Medianeira está realizando a Campanha de Alimentos. Até o dia 10 de abril, a instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação estará arrecadando alimentos não-perecíveis, roupas e calçados, que serão doados a instituições de caridade vinculadas às comunidades parceiras do projeto idealizado pelo SOREP.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Fotos: Paulinha Kozlowski e Arquivo Colégio Medianeira

Mais notícias

By | 2018-05-29T09:33:40+00:00 março 28th, 2017|Ação Social|