O Colégio Medianeira, de Curitiba, recebeu entre os dias 21 e 23 de outubro a 2ª Reunião dos Diretores Gerais de Colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE). O encontro contou com as participações do Diretor Presidente da ASAV e Diretor Administrativo da Província dos Jesuítas do Brasil, P. João Geraldo Kolling, e do Delegado para Educação Básica, P. Mário Sündermann.

Ao todo, 12 diretores gerais participaram do encontro: P. João Cláudio Rhöden (Colégio Anchieta-POA), P. Carlos Jahn (Medianeira), Afonso Silva (Colégio Catarinense), P. Eugenio Pacelli (Colégio Santo Inácio), Sonia Malhães (Colégio São Luís), P. Eduardo Beltramini (Colégio São Francisco Xavier), P. Germano Cord (Colégio Loyola e Creche Caiçaras), Alexandre Barbosa (Escola Técnica de Eletrônica), Heloísa Barroso (Colégio dos Jesuítas), P. Sergio Mariucci (Colégio dos Jesuítas), P. Luís Antonio Monnerat (Colégios Santo Inácio-Rio, Anchieta-FRI e CEPAC) e Mariângela Risério (Colégio Antonio Vieira).

A reunião contou com o mais diversos temas, como Projeto Educativo, projetos comuns à implementação da RJE, implementação do Sistema de Qualidade de Gestão Escolar, entre outros.

O Diretor Geral do Medianeira, Carlos Jahn, destacou a importância da instituição paranaense receber o encontro. “Para a comunidade educativa do Medianeira é uma honra acolher esse fórum. Seguimos na fase de maior institucionalização da RJE e conhecer pessoas, projetos, estruturas e colégios da rede vai aumentando o bem querer, as entreajudas, intercâmbio de práticas. As pautas da agenda de trabalho dão indícios de toda uma revitalização da educação jesuíta no Brasil. Para o Medianeira, é uma honra participar deste momento histórico”, disse o jesuíta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Fotos: Paulinha Kozlowski

Mais notícias