A Igreja Santa Catarina de Alexandria foi o local escolhido para a posse do novo Diretor Geral do Colégio Catarinense: Pe. João Claudio Rhoden. A cerimônia foi realizada no dia 08 de abril e contou com a presença do Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. João Renato Eidt e do Administrador Provincial da BRA e Diretor Presidente da ASAV, Pe. Geraldo Kolling, além de alunos, ex-alunos, pais, professores, colaboradores, e representantes do poder municipal e das escolas confessionais da cidade de Florianópolis.

Um missa, celebrada por 11 padres e presidida pelo Provincial, antecedeu a solenidade de posse. Logo após, Pe. João Renato fez a leitura da carta na qual relembrou as passagens de Pe. João Claudio por outras unidades educacionais da Rede Jesuíta de Educação, externando a gratidão da Companhia de Jesus ao trabalho do jesuíta.

Dando seguimento à cerimônia, Pe. Geraldo agradeceu, em nome da Associação Antônio Vieira (ASAV), a gestão de Afonso Luiz Silva nos últimos cinco anos à frente do Colégio Catarinense, lembrando o zelo pela formação integral dos alunos e pela qualidade da educação. “Desejo boa sorte na missão como professor, diretor e coordenador de ensino, pois, em tudo amar e servir é o que conta”, disse o jesuíta que, como Diretor Presidente da ASAV, fez a leitura da portaria de nomeação, dando a posse oficial.

Novo coordenador da Unidade de Ensino I, Afonso Luiz Silva foi homenageado com a apresentação de um vídeo com depoimentos de antigos alunos, autoridades jesuítas e familiares, destacando o profissionalismo do ex-diretor. Ao discursar, Afonso disse que “este vídeo faz a gente lembrar de muitas coisas da vida. Sou muito grato a todos os educadores desta casa e aos jesuítas pelo apoio e confiança em meu trabalho”.

Então empossado como Diretor Geral do Colégio Catarinense, Pe. João Claudio Rhoden foi o último a discursar, agradecendo a Companhia de Jesus pela nova missão à frente do Colégio Catarinense. Esta é a segunda vez que o Pe. João Claudio exerce o cargo de Diretor Geral, sendo a primeira entre os anos de 2000 a 2010. “Venho para ser mais um a somar nesta equipe, onde cada um tem sua função e exerce seu trabalho sempre partilhado e em conjunto”, ressaltou o jesuíta, invocando as graças de Deus para que todos juntos possam alcançar um resultado de excelência na nova gestão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Foto: Divulgação

Mais notícias