Buscando a prevenção de doenças ocupacionais, bem como de possíveis acidentes no local de trabalho, o Colégio Catarinense realizou a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), durante os dias 13 e 14 de julho, no auditório João Paulo II.

A SIPAT atende a uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, tendo frequência anual. Em 2015, os encontros também tiveram espaço destinado à apresentação do Projeto Educativo Comum (PEC), da Rede Jesuíta de Educação. Entre os palestrantes dessa edição da SIPAT estavam a médica do trabalho, Fernanda Lemes Ferreira; o coordenador de recursos humanos, Silvionir Stuhler; e os soldados do Corpo de Bombeiros, Alice e Caium, que abordaram questões envolvendo a prevenção de incêndios.

O coordenador de recursos humanos, Silvionir Stühler, destacou a relevância do evento para a comunidade educativa do Colégio Catarinense. “Sendo recém-chegado ao Colégio Catarinense, avalio a SIPAT como um evento de extrema importância para os colaboradores e principalmente para a instituição, como momento de reflexão e avaliação sobre coisas pequenas, porém de grande importância.  Além disso, ter o privilégio de poder falar a todos os presentes sobre o tema assédio moral, foi algo de grande satisfação. Devem ser destacados o interesse e a atenção do público sobre o tema”, disse Stühler.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Fotos: Divulgação/Colégio Catarinense