O Colégio Catarinense trará uma proposta inovadora de Educação Bilíngue para seus estudantes no ano de 2017. Através de parceria firmada com a International School, a instituição de ensino jesuíta buscará aliar inovação, criatividade e aulas práticas, criando um ambiente de imersão linguística para os alunos.

As aulas de língua inglesa têm por objetivo fazer com que os estudantes adquiram proficiência no idioma de maneira contextualizada e dinâmica, em um desenvolvimento integral focado nas habilidades e competências de cada um dos alunos.

O material de estudos é baseado nas diretrizes do Ensino Integrado de Conteúdos e Língua, o CLIL (Content and Language Integrated Learning), bem como nos quatro pilares da Educação da UNESCO (aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver com os outros e aprender a ser). Assim, oferece projetos que vão além da sala de aula, a partir da imersão linguística e cultural, por meio de oficinas temáticas, visitas pedagógicas para conhecimento e investigação do mundo, exploração de temas e eventos multiculturais, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Imagem: Divulgação/Colégio Catarinense

Mais notícias