Colégio Catarinense: alunos premiados na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Nove estudantes do Colégio Catarinense foram premiados na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, da qual participam alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio de todo o país. Destaque para a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, Isabella Vieira de Andrade, que recebeu a medalha de ouro no nível 3 e está participando da pré-seleção para Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019.

Criada com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens, pela astronomia, astronáutica e ciências afins, bem como promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, a Olimpíada mobilizou colégios, observatórios, centros e museus de ciências com atividades voltadas ao tema.

Segundo a professora responsável pela orientação pedagógica de Matemática e suas Tecnologias do Colégio Catarinense, Mayna Volker, os estudantes marcaram presença em diversas competições de conhecimento durante o ano e os resultados obtidos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) só vêm a afirmar a busca pela excelência por parte da instituição de ensino jesuíta. “Ao longo de 2018, os alunos do Colégio Catarinense participaram de um total de 12 Olimpíadas, dos mais diversos campos do conhecimento e, para 2019, temos em vista participar também da Mostra Brasileira de Foguetes. A OBA [Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica] contou com a participação de cerca de 30 estudantes, sendo que nove deles conquistaram medalhas, o que foi um resultado muito significativo”, enalteceu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Foto: Divulgação

Mais notícias

By | 2018-11-22T09:34:49+00:00 novembro 19th, 2018|Educacional|