Colégio Anchieta realiza Semana Literária e Cultural 2017

Uma intensa programação de imersão no universo da literatura, da música e da cultura movimentou a comunidade educativa anchietana entre os dias 03 e 07 de abril, com a realização da 19ª Semana Literária e 4ª Semana Cultural do Colégio Anchieta.

A abertura oficial contou com a presença da escritora homenageada, Cíntia Moscovich, patrona da Feira do Livro de Porto Alegre de 2016, e do produtor de filmes Carlos Peralta, que falou sobre a vida do compositor porto-alegrense Octávio Dutra.

O evento teve diversas atividades ao longo da semana, como o Painel Compromisso Moral e Lições de Cidadania, que trouxe histórias sobre o Holocausto, além de bate-papos e contação de histórias, entre outros.

A Semana Literária e Cultural ainda realizou o lançamento de duas publicações criadas pelos alunos do Colégio Anchieta:  o livro Conviver é viver com…, escrito pelos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental de 2016, e a 3ª edição do E-Book Memórias Anchietanas, escrito por alunos da 3ª série do Ensino Médio de 2016.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Divulgação

Mais notícias

História da educação na Companhia de Jesus apresentada em seminário na FGV, no Rio de Janeiro

agosto 31st, 2018|0 Comments

Representantes de diversas instituições de educação católica estiveram reunidos na sexta-feira (31/08), para participar do seminário “Missões Religiosas e Educação Básica no Brasil”, promovido pela Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) da Fundação [...]

By | 2018-05-29T09:33:38+00:00 abril 10th, 2017|Educacional|