No dia 26 de agosto, o Colégio Anchieta reuniu alunos, familiares, educadores e colaboradores para participar da 4ª edição do Projeto Família Anchietana Solidária. A iniciativa é realizada em parceria entre o Colégio e a Associação de Pais e Mestres, que busca incentivar o voluntariado entre a comunidade anchietana.

Segundo o Coordenador do Serviço de Orientação Religiosa, Espiritual e de Pastoral do Colégio Anchieta, Marcio Longhi, a ideia é envolver a todos na divulgação desse projeto. “Queremos abranger a família anchietana e todos os seus atores, incluindo professores e colaboradores. Os alunos estão participando ativamente do planejamento do evento e ajudando na divulgação junto aos seus grupos”, salienta.

De acordo com a Coordenadora de Ação Social da APM, Raquel Rocha, o intuito do projeto vai muito além de doações físicas. “A ideia é que cada um possa doar seu tempo, desenvolvendo alguma atividade diferenciada em uma determinada instituição”, explica.

Em 2017, o projeto contou com a participação de mais de 200 pessoas. Foram visitadas as seguintes instituições: Educandário São João Batista, Amparo Santa Cruz – SASE, Amparo Santa Cruz – Lar São Francisco, Creche Pé de Pilão, Abrigo João Paulo II – Casa-lar Farol da Esperança, Abrigo João Paulo II – Casa-lar Coração de Jesus e Abrigo João Paulo II – Casa-lar Partenon.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Foto: Divulgação

Mais notícias