O Colégio Anchieta realiza nos dias 15 e 16 de setembro, a I Simulação Interna das Nações Unidas (SINU). O conceito da atividade é simular uma conferência da ONU, na qual os representantes de diversos países discutem questões globais, refletem sobre seus impactos e buscam soluções para problemas mundiais. Assim, os alunos anchietanos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência educativa inovadora, assumindo uma postura crítica e reflexiva frente às questões que afetam o contexto global.

Durante a simulação, os alunos irão atuar como delegados e representarão os diversos países nos debates, cuja participação está implicada no estudo prévio dos temas propostos por quatro comitês: o Comitê de Imprensa (CI), o Comitê de Direitos Humanos (CDH), o Comitê de Segurança das Nações Unidas (CSNU) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A crise dos refugiados será abordada pelo Comitê de Segurança; os 20 anos do Protocolo de Kyoto será debatido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente; e a situação dos direitos humanos no sistema carcerário mundial será o tema do Comitê de Direitos Humanos.

A experiência da Simulação Interna foi trazida de outro colégio da Rede Jesuíta de Educação, o Colégio São Luís, de São Paulo, que já está na décima edição da SINU e ofereceu todo apoio ao Anchieta. Os anchietanos envolveram-se em todas as etapas, uma prática já adotada pelo Colégio, a fim de consolidar o protagonismo juvenil e a formação integral dos alunos.

O evento terá transmissão pelas redes sociais da I SINU do Colégio Anchieta, confira abaixo:

Facebook: I SINU Colégio Anchieta

Snapchat: sinupoa

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Imagens: Divulgação

Mais notícias