Os alunos do Colégio Anchieta participaram de uma atividade especial no início de março, que marcou o começo do Projeto Nos Passos de Inácio. Seguindo o paradigma educativo da Companhia de Jesus, que tem como base a Pedagogia Inaciana, o projeto propõe desenvolver junto às crianças um olhar atento e reflexivo sobre o contexto da realidade na qual estamos inseridos.

Para trazer um caráter mais lúdico ao projeto, cada um dos anos do Ensino Fundamental ganhou um nome especial, ligado a valores que estão vinculados ao carisma inaciano e a todas as atividades que serão realizadas em sala de aula. Os alunos também receberam pulseirinhas com o respectivo nome do ano, que identifica cada um deles como seguidores dos Passos de Santo Inácio, compromisso assumido para o ano de 2016.

A Orientadora Religiosa, Espiritual e de Pastoral do 2º e 4º Anos do Colégio Anchieta, Dionara Ritta, destacou a iniciativa da instituição de ensino porto-alegrense na promoção da Pedagogia Inaciana. “O objetivo desse trabalho é situar os alunos quanto à identidade do Colégio Anchieta, um colégio jesuíta, e despertá-los para o sentimento de pertencimento e de reconhecimento com a identidade inaciana”, disse Dionara.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Divulgação/Colégio Anchieta

Mais notícias