Colégio Anchieta inicia campanha de conscientização no trânsito

Com o objetivo de incentivar a reflexão da comunidade educativa sobre as atitudes no trânsito, o Colégio Anchieta iniciou no dia 25 de setembro a campanha ‘Educação para o Trânsito: sou anchietano, sou gentil’, realizada em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A iniciativa da instituição de ensino jesuíta – que teve início em pleno Dia Nacional do Trânsito – busca incentivar a paciência, a tolerância, o respeito e o bom senso no trânsito. Alunos, pais e colaboradores receberam um folder com informações sobre estacionamentos e dicas para tornar o trânsito no campus mais tranquilo e responsável.

Os estudantes participaram de momentos de formação sobre a importância da educação no trânsito. Na Educação Infantil, o Azulito, mascote da EPTC, visitou os pequenos alunos antes do início da aula e, de forma lúdica, passou uma mensagem de conscientização sobre o assunto. O Anchieta agora é uma Escola Amiga da EPTC, certificação dada às instituições que trabalham a questão da educação para a mobilidade.

Placas de conscientização foram espalhadas pelo campus

O campus do Colégio Anchieta agora conta com diversas mensagens direcionadas a quem transita pelo ambiente escolar. São placas que atentam para o respeito ao limite de velocidade, aos espaços onde não se deve estacionar e para o cuidado em relação às crianças que brincam em diversos locais. As intervenções podem ser encontradas nas cancelas dos portões, nos estacionamentos e nas áreas de grande circulação de carros.

Para a Coordenadora da Unidade de Ensino da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, Tatiane Waldow, o Colégio Anchieta conta um projeto prioritário, que vai ao encontro do tema da campanha e que possui três frentes – acessibilidade, mobilidade e segurança – que visam sensibilizar a todos para o cuidado e a valorização da vida. “Já promovemos diversas iniciativas e, este ano, realizamos algo mais amplo, envolvendo toda a comunidade educativa, pois nosso campus é grande e todos precisam fazer a sua parte. Reforçamos nossa ideia com a parceria da EPTC e vamos continuar com inúmeras atividades voltadas para o respeito ao espaço e às regras internas de trânsito. As crianças são nossas principais apoiadoras, cobrando atitudes de respeito no espaço do Colégio, fazendo campanhas na família e contando quando os pais colaboram. Este retorno para nós já está sendo muito positivo”, salientou Tatiane.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Joaquim Mello/MAGIS Produções

Mais notícias

By | 2018-10-23T08:28:55+00:00 outubro 22nd, 2018|Educacional|