Colégio Anchieta conquista prêmio por campanha de conscientização no trânsito

A Campanha Educação para o Trânsito – Sou anchietano, sou gentil, desenvolvida pelo Colégio Anchieta foi a vencedora na categoria Empresas do 11º Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito. O anúncio foi feito no dia 05 de novembro, durante solenidade de premiação ocorrida no Teatro Renascença, em Porto Alegre.

Foram inscritos 510 trabalhos em 12 categorias, avaliados por um júri de funcionários da Empresa Pública de Transportes e Circulação de Porto Alegre (EPTC) e do Detran-RS. O objetivo do concurso é incentivar a prática de comportamentos e hábitos seguros no trânsito, premiando as iniciativas que se destacaram em suas categorias.

A campanha Sou anchietano, sou gentil foi lançada no Colégio Anchieta no dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito. Diversas ações foram realizadas com o intuito de mobilizar a comunidade anchietana para uma cultura do respeito e da responsabilidade no trânsito: folder educativo, momentos de formação para os alunos junto com o Azulito, mascote da EPTC, além da implantação de uma nova sinalização no campus. O Colégio Anchieta também recebeu o título de Escola Amiga da EPTC.

Segundo a coordenadora do setor de Comunicação do Colégio Anchieta, Marcela Brandt, que participou do processo de criação e divulgação da campanha, tudo foi planejado buscando criar uma cultura de conscientização tanto para os alunos quanto para os familiares que dão vida ao campus Anchietano. “Desenvolvemos a campanha com o intuito de tornar o trânsito interno do Colégio Anchieta mais harmonioso, despertando na comunidade anchietana a importância da gentileza e do cuidado com o próximo nas ações do dia a dia. O movimento pretende fortalecer uma cultura de respeito e responsabilidade não apenas dentro do campus anchietano, mas levar também para fora dele, conscientizando a todos sobre a questão da educação na mobilidade urbana”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Foto: Joel Vargas/Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Mais notícias

By | 2018-11-22T08:32:00+00:00 novembro 8th, 2018|Educacional|