Fundado em 13 de janeiro de 1890, o Colégio Anchieta, de Porto Alegre, completa 130 anos de uma história dedicada à formação integral de milhares de crianças e jovens. Para celebrar, a instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação está preparando diversos eventos a serem realizados ao longo de 2020, inclusive com atividades compondo a programação da capital gaúcha. A celebração também recebeu um selo comemorativo, composto pelo logotipo do Colégio acrescido dos 130 Anos.

A abertura das comemorações se deu com a participação do Colégio Anchieta nas comemorações natalinas do Shopping Iguatemi. Até o dia 6 de janeiro, quem passou pela praça da decoração de Natal pode se divertir nos brinquedos, participar de oficinas e ainda levar uma lembrança para enfeitar a árvore de Natal.

Para dar continuidade à programação dos 130 anos, estão previstas exposições, participação em eventos de Porto Alegre, atividades especiais com os Antigos Alunos e o lançamento de um livro comemorativo, que pretende resgatar a história do Colégio Anchieta a partir de acontecimentos marcantes em cada década de existência.

“É na autonomia, no diálogo, na construção colaborativa de novas soluções para os constantes desafios e oportunidades, que vamos nos constituindo como colégio há 130 anos. Aliás, quando nossa marca Anchieta é lida como tradicional, entendemos que nossa maior marca mesmo é a tradição da inovação. E nesses 130 anos não foram poucas as mudanças. Desacomodar está no nosso DNA, acompanhar os novos cenários, propor outros olhares sobre questões antigas. O que desejamos celebrar é nosso compromisso com a marca anchietana com a intencionalidade de entregar Educação de qualidade”, destaca o Diretor Acadêmico do Colégio Anchieta, Dário Schneider.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Imagem: Divulgação

Mais notícias

Mente e corpo saudáveis: colégios jesuítas compartilham ideias para bem-estar físico e emocional de alunos e famílias em meio à pandemia

julho 6th, 2020|0 Comments

A realidade de estudos à distância, solução de apoio pedagógico encontrada devido ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus (COVID-19), traz consigo a praticidade da aprendizagem na segurança e no conforto dos lares, mas [...]