CJCIAS – Curitiba

Fundado em 1990, o Centro Jesuíta de Cidadania e Ação Social de Curitiba, também conhecido como Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (CEPAT), nasceu de um trabalho conjunto entre jesuítas e leigos especialmente ligados à Pastoral Operária, que naquele momento buscavam desenvolver ações voltadas para uma melhor compreensão quanto às transformações que ocorriam no mundo do trabalho.

Através do início da parceria com o Instituto Humanitas Unisinos (IHU), em 2007, o centro impulsionou as ações e a abrangência, contribuindo, também, com o trabalho do IHU, por meio de artigos, traduções e atualização das notícias do dia. A partir de 2008, torna-se Centro Jesuíta de Cidadania e Ação Social (CJCIAS) e passa a integrar a Rede Jesuíta de Cidadania e Ação Social (SJ-CIAS).

Atualmente, o CJCIAS/Curitiba desenvolve duas frentes de trabalho: o Programa de Formação Político-Cidadã e o Programa de Espiritualidade. O Centro também administra a Casa do Trabalhador, em Curitiba, espaço de encontro e referência para os movimentos sociais e eclesiais.

Endereço: Av. José Richa (Marginal da Linha Verde), 10.546 – Prado Velho – Curitiba/PR – CEP: 81690-100
Fone: (41) 3349-5343