O Centro Social Padre Arrupe, em Teresina (PI), reuniu educadores sociais, gestores e equipe técnica nos dias 03 e 04 de dezembro para um momento de socialização das atividades e serviços desenvolvidos em 2020, assim como projeção das ações para 2021.

O encontro contou com a participação do Pe. Vicente Zorzo que trouxe um momento de espiritualidade aos presentes e conversou sobre o tema “A missão do Centro Social Padre Arrupe e suas perspectivas no contexto da pandemia”, abordando pontos importantes que devem ser observados e o caminho a ser trilhado pela instituição.

De acordo com o coordenador do Centro Social Padre Arrupe, Patrício Guilherme, entre os pontos discutidos no encontro estavam os avanços em relação ao uso das ferramentas digitais pelos idosos, além dos desafios que surgiram frente essa nova realidade. “O planejamento para 2021 prevê atividades mais atrativas, lúdicas e que sejam adaptadas para o contexto do idoso, para que se sintam envolvidos pelas dinâmicas propostas. No próximo ano, cada um dos profissionais do Centro se doará ainda mais, buscando sempre a excelência no atendimento aos idosos”, salientou.

Em 2021, o Centro Social Padre Arrupe, por ocasião do Ano Inaciano, terá as atividades focadas na formação da espiritualidade dos idosos e educadores, com destaques para os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Arquivo

Mais notícias