Centro Cultural de Brasília

O Centro Cultural de Brasília – CCB foi fundado no ano de 1975, com o intuito de promover o diálogo cristão e a partilha de experiências, irradiando valores que apoiem lideranças e comunidades a uma ação eficaz na sociedade, em diálogo com outras religiões e culturas.

O espaço atua em quatro grandes áreas:

– Espiritualidade: apoia as pessoas a conhecerem a espiritualidade inaciana e a aprofundarem-se na vivência do cristianismo a partir da experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.

– Diálogo: promove o diálogo ecumênico e inter-religioso, articulado com as grandes questões das sociedades contemporâneas, como a crise ambiental e civilizatória.

– Juventude: oferece formação cristã aos jovens, inspirada na espiritualidade e na pedagogia inaciana. Tem sua integração na vida eclesial, na ação social, na comunicação, com foco na arte, na espiritualidade e no ecumenismo.

– Social: apoia e divulga os projetos sociais em andamento, na perspectiva da Economia Solidária e da preservação do meio ambiente, a serviço de uma democracia plena e participativa.

Endereço: SGAN 601 – Módulo B – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70830-012

Fone: (61) 3426-0400