CCIAS – Unisinos

Criado em 2011, o Centro de Cidadania e Ação Social (CCIAS) está sediado no prédio histórico da Associação Antônio Vieira, no centro de São Leopoldo. O CCIAS tem como objetivo atuar junto à construção de melhores condições de exercício da cidadania, com projetos direcionados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, residentes nas periferias e que enfrentam problemas em áreas como transporte e segurança.

Dessa maneira, o Centro oferece atividades que buscam o fortalecimento do processo de formação de sujeitos (individuais e coletivos) que contribuam na transformação da mentalidade e das estruturas sociais, tendo como referência o serviço da fé, a promoção da justiça e o diálogo inter-religioso.

O CCIAS executa, coordena e supervisiona ações sociais desenvolvidas por iniciativa da Unisinos, com sua participação ou sob sua jurisdição, aprovados pela Reitoria e pelas Unidades Acadêmicas. Assim, o CCIAS conta com os seguintes projetos: o Programa Gestando o Diálogo Inter-religioso e o Ecumenismo (GDIREC), o Programa Maior Idade (PROMAIOR), o Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI), o Projeto de Atenção Ampliada à Saúde (PAAS), o Projeto de Atenção Ampliada à Saúde (PAAS), o Programa de Atenção Sociojurídica (PRASJUR) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Pescar).

Endereço: Rua Brasil, 725 – Centro – São Leopoldo/RS CEP: 93010-030

Fone: (51) 3590-8426