O Colégio Catarinense serviu de local de acolhida para o encontro das Associações de Pais e Professores dos colégios Anchieta, Catarinense e Medianeira, realizado no dia 24 de setembro, em Florianópolis. A confraternização contou com o apoio dos diretores-gerais dos três colégios: Pe. João Claudio Rhoden, do Colégio Anchieta, de Porto Alegre; Afonso Silva, do Colégio Catarinense; e Pe. Carlos Jahn, do Colégio Medianeira, de Curitiba.

Integração, alegria e muita descontração marcaram a reunião entre pais e educadores das três instituições de ensino jesuíta, que teve como proposta o fortalecimento dos laços de amizade e dos princípios inacianos. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de realizar jogos e compartilhar vivências.

De acordo com o Diretor Geral do Colégio Catarinense, Afonso Silva, a reunião entre os participantes só vem a destacar a importância da proposta da Rede Jesuíta de Educação: a formação integral. “É a partir desses encontros e da troca de experiências que as associações incentivam a parceria entre colégio e família, firmando cada vez mais o compromisso de uma educação integral, pautada em valores e na excelência da aprendizagem”, frisou Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Fotos: Divulgação/Colégio Catarinense

Mais notícias