O Colégio Catarinense reuniu seus profissionais no sábado (10/9), para a entrega oficial do Projeto Educativo Comum – PEC, documento que irá servir de referência para o trabalho das instituições ligadas à Rede Jesuíta de Educação no Brasil.

Lançado durante o Seminário da Rede Jesuíta de Educação, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto, no CECREI, em São Leopoldo, o PEC busca rever, reposicionar e revitalizar a presença apostólica da Companhia de Jesus na área da Educação Básica, inspirando, orientando e direcionando as adequações necessárias e/ou a qualificação das ações desempenhadas atualmente.

A renovação vai ao encontro dos valores jesuítas, visando contribuir na construção de um mundo mais justo e fraterno. “É uma oportunidade única de juntos edificarmos uma educação de excelência, transformando nossos Colégios em Centros de Aprendizagens, transcendendo a visão do ensino para a construção coletiva da aprendizagem no espaço escolar”, diz o Diretor Geral do Colégio Catarinense, Afonso Luiz Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Fotos: Divulgação/Colégio Catarinense

Mais notícias