O Campus Porto Alegre da Unisinos – uma das obras da Associação Antônio Vieira – passa a ofertar, a partir do primeiro semestre de 2016, mais uma graduação aos seus estudantes: o curso de Direito. O bacharelado já fará parte do Vestibular de Verão, realizado no final de 2015.

A graduação foi aprovada recentemente pelo Ministério da Educação e irá abordar pesquisas empíricas, com foco na atuação em campo, não se restringindo apenas ao plano normativo. Segundo o coordenador do curso, Guilherme de Azevedo, a oferta será inteiramente nova, contando com um currículo particular. “O Direito em Porto Alegre terá um viés transdisciplinar e contato com áreas de vanguarda, como economia e sociologia. Além disso, focará as relações internacionais, atendendo à dinâmica regional e promovendo uma projeção global”, destaca Azevedo.

Um dos diferenciais do curso diz respeito à organização das atividades acadêmicas, que serão estruturadas em módulos fechados. Durante os sete primeiros semestres, as aulas serão diurnas; nos demais, noturnas, com prática de estágio pela manhã.

O curso irá preparar os estudantes para atuarem em escritórios de advocacia e órgãos jurídicos, bem como habilitá-los aos processos de mediação, arbitragem e consultoria em empresas. Juntamente, servirá de base para a formação em diplomacia e em análise de cenários, no que tange a micro e macro economia, e mesmo à negociação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Imagem meramente ilustrativa/Creative Commons