O lançamento da 52ª Campanha da Fraternidade movimentou a Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe (EMIPA), de Teresina, no Piauí. Dançando ao som da música Herdeiros do Futuro, do cantor e compositor Toquinho – cuja letra fala sobre a preservação do meio ambiente – os alunos do Infantil II participaram do lançamento da campanha de 2016, que tem como slogan Casa Comum, Nossa Responsabilidade, e propõe um debate sobre o saneamento básico no Brasil.

Coordenador pedagógico da EMIPA, Ir. Jorge de Paula, SJ, salienta que o tema será trabalhado ao longo do ano junto às crianças, adaptado aos projetos pedagógicos da escola e alinhados à questão da educação ambiental.

As atividades a serem realizadas durante o período letivo têm por finalidade a conscientização dos pequenos estudantes junto à importância da preservação ambiental, enfatizando um problema comum do bairro Porto Alegre, onde está localizada a EMIPA: a falta de saneamento básico. “Queremos ensinar as crianças a cuidar do mundo, pois eles são cidadãos do futuro”, disse Ir. Jorge.

Alunos participaram de atividades com foco na preservação do meio ambiente

Alunos participaram de atividades com foco na preservação do meio ambiente

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano

Fotos: Divulgação

Mais notícias