O projeto social Banco de Alimentos, assessorado pela Unisinos, está entre os três finalistas em premiação concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), concorrendo na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social.

O material enviado à ABRH tem o foco na nutrição e na segurança alimentar, e envolve dois projetos do Banco de Alimentos: o Nutrindo o Amanhã, realizado pelos alunos do curso de Nutrição; e a Oficina do Sabor, desenvolvido por estudantes de Nutrição e Gastronomia.

A coordenadora do Banco de Alimentos/Unisinos, Denise Zaffari, destaca a importância do apoio da instituição de ensino junto ao projeto. “Não posso deixar de agradecer o apoio e a confiança que a universidade vem depositando no nosso trabalho, e destaco a importância das atividades desenvolvidas pelos nossos alunos e a parceria constante da equipe do Banco de Alimentos. Me sinto muito gratificada pelo envolvimento com esta atividade, já que este trabalho contribui, de forma importante, para a melhoria do padrão alimentar e, consequentemente, da qualidade de vida de inúmeras crianças e adolescentes atendidos pelo projeto”, salienta Denise.

O resultado do prêmio será divulgado no dia 19 de agosto, na festa de 50 anos da ABRH Brasil, no espaço HSBC, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Rodrigo W. Blum/Unisinos