Encontro entre representantes de instituições de ensino, obras de assistência social, centros de espiritualidade, entre outras obras jesuítas, marca primeira assembleia após a incorporação da Associação Nacional de Instrução (ANI) pela Associação Antônio Vieira (ASAV)

A Associação Antônio Vieira (ASAV) realizou no dia 25 de março a primeira Assembleia Anual Ordinária após a incorporação da Associação Nacional de Instrução (ANI). A reunião contou com a presença de cerca de 30 associados e gestores de diversas unidades das áreas de educação, ação social, espiritualidade, entre outras obras jesuítas. O encontro, que teve por objetivo analisar e aprovar o relatório de atividades e o balanço orçamentário de 2018, além de alinhar metas para 2019, foi realizado no campus Unisinos Porto Alegre.

Entre os presentes estavam o Provincial do Brasil, Pe. João Renato Eidt, o Administrador da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA) e Diretor Presidente da ASAV, Pe. João Geraldo Kolling, além de representantes da Unisinos, colégios Anchieta, Antônio Vieira, Catarinense, Diocesano, Medianeira, Santo Inácio, escolas Santo Afonso Rodriguez e Padre Arrupe, da Diretoria de Assistência Social, entre outras obras jesuítas espalhadas pelo país.

No Brasil, além da ASAV, as Assembleias são realizadas por todas as unidades das diferentes mantenedoras de obras vinculadas à Província dos Jesuítas do Brasil, seguindo métodos propostos e requisitados pela Companhia de Jesus no que diz respeito a Instrução Nacional de Bens (IAB).

Segundo o Superintendente Administrativo BRA, Roberto Renner, a primeira Assembleia pós incorporação traz consigo o simbolismo de uma ‘nova ASAV’. “Esse momento representa, além da ação jurídica e operacional, a realização de um trabalho conjunto entre as lideranças, e a presença delas aqui simboliza justamente esse esforço de ações cada vez mais integradas. O trabalho de incorporação e integração das obras do nordeste traz consigo inúmeros projetos que vamos poder desenvolver tendo a facilidade de estarmos em uma única entidade, com um único fluxo de gestão, alinhado com a Província do Brasil”, ressaltou Renner.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Matheus Kiesling/ASAV

Mais notícias

Associados e gestores da ASAV participam de Assembleia Anual Ordinária em Porto Alegre

março 26th, 2019|0 Comments

Encontro entre representantes de instituições de ensino, obras de assistência social, centros de espiritualidade, entre outras obras jesuítas, marca primeira assembleia após a incorporação da Associação Nacional de Instrução (ANI) pela Associação Antônio Vieira [...]