Assistentes sociais da Companhia de Jesus no Brasil reunidos para capacitação e alinhamentos

Representantes de 19 instituições vinculadas à Companhia de Jesus no Brasil, divididas entre mantenedoras e unidades da Rede Jesuíta de Educação – PIEA, reuniram-se no Campus Unisinos Porto Alegre, para a 3ª Reunião Nacional do Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA).

As reuniões na capital gaúcha tiveram início na segunda-feira (23/7), quando as diretorias de Assistência Social das três mantenedoras – Associação Antônio Vieira (ASAV), Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS) e Associação Nacional de Instruções (ANI) – estiveram na sede da ASAV, dando início às atividades. A partir da terça-feira (24/7), a Torre Educacional da Unisinos Porto Alegre foi o local escolhido para acolher os profissionais de toda a Rede Jesuíta de Educação – PIEA, em evento que se estendeu até a quinta-feira (26/7).

O encontro reuniu 27 assistentes sociais das coordenações de Assistência Social das mantenedoras ASAV, ANEAS e ANI, da Unisinos, Escola Técnica de Eletrônica (ETE), dos colégios Anchieta, Antônio Vieira, Catarinense, Medianeira, dos Jesuítas, Santo Inácio, Colégio Loyola, São Luís, São Francisco Xavier, Diocesano e da Escola Padre Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez, Centro de Educação Infantil Nhá Chica e do Centro Educativo Padre Agostinho Castejón – CEPAC.

De acordo com a coordenadora da Diretoria de Assistência Social da ASAV, Leila Pizzato, o encontro visou o aprimoramento do trabalho integrado entre diversas unidades jesuítas do país. “Essa é uma reunião que não somente trata de temas específicos de alinhamento, como também de capacitação das equipes. Dentre as atividades, vamos tratar de notas técnicas, da complementação do edital para bolsas novas, a ser utilizado nos processos de concessão para 2019, além da apresentação do quinto ciclo de melhorias na plataforma Microsoft Dynamics, que dá apoio para gerenciarmos a ação social da Província dos Jesuítas do Brasil”, salientou.

O encontro ainda contou com rodas de conversa e esclarecimentos com a presença de duas convidadas especiais: a coordenadora do Programa de Práticas Sociojurídicas (Prasjur) da Unisinos, Profª. Drª. Maria Alice Rodrigues, que vai tratar sobre direito de família; e a contadora Mª. Liliana Regina Ramos, abordando temas como MEI (Microempreendedor individual) e Imposto de Renda, para qualificação do estudo socioeconômico.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Matheus Kiesling/ASAV

Mais notícias

By | 2018-08-24T09:00:47+00:00 julho 25th, 2018|Ação Social|