A Associação Antônio Vieira – ASAV participou da X Conferência Nacional de Assistência Social (CNAS) e foi agraciada em premiação por reconhecimento pelo compromisso com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento, que contou com a presença  da presidente Dilma Rousseff, aconteceu de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.

A coordenadora de Assistência Social da ASAV, Leila Pizzato,  representou as entidades em nível nacional, a pedido dos conselheiros do segmento, recebendo o troféu oferecido pelo CNAS e pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em virtude do trabalho desenvolvido pelas instituições junto ao SUAS, na gestão 2012-2014. “A ASAV ter sido indicada por unanimidade pelos conselheiros nacionais de entidades no CNAS, como a instituição representante de todas as demais que atuam na política de assistência social, é o reconhecimento da sua importância no fortalecimento da área, pela seriedade no enfrentamento e pela defesa de uma política pública para todos os brasileiros que dela necessitarem”, disse Leila, destacando ainda que o segmento está presente em 75% das ofertas do Sistema Único de Assistência Social –  SUAS.

Implementado em 2005, o SUAS busca consolidar o modo de gestão compartilhada, o cofinanciamento e a cooperação técnica entre os três entes federativos (estados, municípios e distritos), de maneira articulada e complementar, no campo da assistência social.

O encontro também marcou o início da construção do Plano Decenal de Assistência Social, que irá estabelecer metas para a área nos próximos 10 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Matheus Kiesling/ASAV e Divulgação

Coord. de Assistência Social da ASAV, Leila Pizzato, recebeu troféu em Brasília

Coord. de Assistência Social da ASAV, Leila Pizzato, recebeu troféu em Brasília

Solenidade contou com a presença da presidente Dilma Rousseff

Solenidade contou  com a presença da presidente Dilma Rousseff

Premiação foi dada em reconhecimento pelo compromisso com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social

Premiação foi dada em reconhecimento pelo compromisso com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social

Mais notícias