Sabendo que o e-mail é uma das ferramentas mais utilizadas no ambiente corporativo, a Associação Antônio Vieira – ASAV desenvolveu, em um trabalho conjunto entre o setor de Tecnologia Educacional e o Escritório de Segurança da Informação e Risco Corporativo – ESIRC, o Guia de Uso do E-mail.

O material traz à tona questões relevantes quanto à boa utilização das ferramentas web, seja por orientações de uso, seja relativo às questões de segurança. “Não devemos esquecer que muitos problemas ocorrem por engano ou falta de orientação. Por outro lado, no dia a dia estamos sempre ‘correndo atrás da máquina’ e raramente temos tempo para nos dedicar a ler materiais e instruções. A disponibilização destas orientações, de forma fácil e lúdica, permite que os empregados esclareçam dúvidas de maneira rápida e intuitiva, atingindo um grande número de pessoas e permitindo um uso mais consciente das ferramentas”, explica o coordenador do Escritório de Segurança da Informação e Risco Corporativo – ESIRC, Thomas Löw.

Coordenadora do setor de Tecnologia Educacional da ASAV, Monica Xavier Py ressalta a importância do trabalho realizado em parceria com o ESIRC, bem como a importância da utilização do Guia do Uso de E-mail por todos os colaboradores das instituições jesuítas. “Hoje o e-mail institucional é uma ferramenta fundamental de comunicação que permite a interação entre colegas e setores que compõem a instituição. Criamos o material com o objetivo de fazê-lo agradável e funcional. Esperamos que os colaboradores aproveitem as dicas de utilização da ferramenta”, destaca.

 

Clique aqui e confira o Guia de Uso do E-mail!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Imagem: Divulgação

Mais notícias