Entidade jesuíta apresenta publicação com as principais ações nas áreas da preservação do meio ambiente e de assistência social.

A Associação Antônio Vieira – ASAV, mantenedora jesuíta de instituições como a Unisinos e o Colégio Anchieta, publicou o Relatório Socioambiental 2014, no qual destaca algumas das principais iniciativas das 23 obras de educação e assistência social espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Rondônia e, mais recentemente, Piauí e Amazonas.

A publicação reúne informações sobre projetos voltados à integração social, como o Vida com Arte, vinculado a Unisinos, e para a preservação do meio ambiente, como o Centro de Educação Ambiental do Colégio Medianeira, de Curitiba, e o Projeto Lixo Zero, do Colégio Catarinense, de Florianópolis.

O documento de 48 páginas apresenta o compromisso assumido pela entidade civil sem fins lucrativos visando à sustentabilidade e à construção de uma sociedade mais justa e fraterna. “Trata-se de um canal de comunicação com os diferentes públicos da ASAV, que inclui alunos, pais, colaboradores em boa parte do Brasil, que permite às obras (educacionais e sociais) darem a se conhecer. Trabalhos consagrados como o Programa de Reassentamento Solidário, em parceria com a ONU, há mais de dez anos estão dando excelentes resultados, e muitas pessoas não sabem que se trata de um programa dos jesuítas”, diz a coordenadora de Comunicação e Marketing da ASAV e responsável pela elaboração do relatório, Ana Claudia Klein. Segundo ela, “é mais uma oportunidade de quantificar o que se faz, tendo no horizonte também a qualificação constante de todas as obras”.

Para acessar a publicação em formato digital, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Matheus Kiesling/ASAV

Mais notícias

Associados e gestores da ASAV participam de Assembleia Anual Ordinária em Porto Alegre

março 26th, 2019|0 Comments

Encontro entre representantes de instituições de ensino, obras de assistência social, centros de espiritualidade, entre outras obras jesuítas, marca primeira assembleia após a incorporação da Associação Nacional de Instrução (ANI) pela Associação Antônio Vieira [...]