O segundo semestre letivo iniciou para os estudantes e, junto com ele, a comunidade educativa e o público em geral irão conhecer a nova campanha institucional do Colégio Medianeira. Vinculada a Companhia de Jesus, a instituição de ensino paranaense realizará uma ação voltada ao conceito de Aprendizagem Integral, que tangencia os valores da Rede Jesuíta de Educação (RJE).

Cada uma das seis peças da campanha possuiu um significado muito importante e especial dentro do projeto pedagógico do Medianeira e da RJE, representando um diálogo direto entre as dimensões da aprendizagem e aquilo que se vivencia na prática dentro e fora do Colégio. “Neste sentido, a nova campanha institucional reforça o posicionamento do Medianeira de que as mudanças vêm por meio da educação”, salienta o responsável pela Comunicação do Colégio Medianeira, Vinícius Soares Pinto.

Para Vinícius, foi um desafio resumir em poucas imagens a riqueza que é o conceito de Aprendizagem Integral, condensando, também, a articulação da educação em três dimensões: cognitiva, sócio-emocional e espiritual-comunitária. “A diversidade dos layouts da campanha, representando alunos de diferentes faixas etárias em ações distintas, consegue sintetizar a ideia de que é por meio da educação que teremos sujeitos preparados para ler o mundo”, afirma.

Diretor Geral do Medianeira, Pe. Carlos Alberto Jahn, SJ, destaca que a campanha é a confirmação de um Projeto Político-Pedagógico pluralista e atento às transformações de nosso tempo. “A novidade está em apresentar a releitura da tradição educativa Jesuíta a partir da noção da Aprendizagem Integral. No centro desta ideia está o estudante e as preocupações com que este aprende. É uma preocupação do projeto pedagógico do Medianeira, que é relida, em vista do formar pessoas conscientes de si e dos grandes dilemas contemporâneos, competentes para se mover e enfrentar a vida, o trabalho e a sociedade do conhecimento, compassivos e comprometidos com uma sociedade humana e justa. Numa palavra: ser cidadãos”, diz o jesuíta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Imagens: Divulgação/Colégio Medianeira

Mais notícias