O Teatro João Alfredo Rohr teve lotação máxima na noite de 11 de outubro, com um público que misturou animação e emoção em mais uma edição do Festival da Canção do Colégio Catarinense.

Ao todo, 30 estudantes formaram sete bandas, e colocaram toda inspiração em letras e notas que encantaram a todos os presentes. A premiação contou com cinco categorias: melhor canção ficou com a banda 8 Minutos de Sol, melhor instrumentista foi para Pablo Rodrigues, melhor intérprete para Mariah Pereira, melhor arranjo para a banda Mague Urbano, e revelação para Lara Shweitzer. Todos alunos receberam certificados de participação no Festival e as bandas 8 Minutos de Sol e C2H6O ganharam bolsas de estudo de seis meses oferecidas pela Associação de Pais e Mestres do Colégio Catarinense.

Segundo o coordenador de Atividades Complementares do Colégio Catarinense – também coordenador do Festival da Canção – Marcos Lacau da Silveira, o envolvimento e o empenho dos estudantes vem sendo cada vez maior a cada ano que passa. “O evento é muito esperado pelos alunos e comunidade, pelo grande nível que vem apresentando nos últimos anos. Com o Festival da Canção, buscamos dar oportunidade e lapidar talentos musicais do Colégio, promovendo a arte através da música”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Fotos: Divulgação

Mais notícias

Mente e corpo saudáveis: colégios jesuítas compartilham ideias para bem-estar físico e emocional de alunos e famílias em meio à pandemia

julho 6th, 2020|0 Comments

A realidade de estudos à distância, solução de apoio pedagógico encontrada devido ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus (COVID-19), traz consigo a praticidade da aprendizagem na segurança e no conforto dos lares, mas [...]