Para celebrar o Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro, a comunidade educativa do Colégio Anchieta se vestiu de branco e realizou diversas atividades em alusão à data da ONU, contando com a participação dos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Entre as ações, um mosaico humano, feito por alunos e educadores anchietanos, simbolizou um “abraço à paz”.

Durante o dia, o Colégio promoveu variadas dinâmicas, levando aos estudantes e suas famílias conhecimentos e gestos que contribuem para a formação de novos pensamentos e atitudes, indo ao encontro do caminho para a consagração da paz mundial.

A iniciativa do Colégio Anchieta acompanhou atos realizados em demais escolas do Rio Grande do Sul, que cobraram mais segurança por parte das autoridades, em virtude dos frequentes casos de violência registrados no entorno de instituições de ensino gaúchas no ano de 2016.

Segundo o Diretor Acadêmico do Colégio Anchieta, Dário Schneider, as atividades vêm a afirmar o compromisso do Colégio Anchieta, de promover o sentido pleno da vida, repudiando todo tipo de violência. “Todos desejamos a paz. Ela pode ser grande e forte se nossa adesão na construção da cultura da paz se tornar ideal individual e social. Desejamos a paz, para nós, para as famílias e para a sociedade como um todo. A paz como hábito torna-se vínculo e convivência fraterna com amor expresso mais em obras do que em palavras”, disse Schneider.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anchieta

Fotos: Divulgação/Colégio Anchieta

Mais notícias