Amor em família: Jesuíta realiza palestras sobre documento escrito por Papa Francisco

Texto elaborado pelo Papa Francisco – primeiro jesuíta na história a ser tornar Santo Padre – a Exortação Apostólica Amoris Laetitia (A alegria do amor) é tema de uma série de cinco palestras proferidas pelo Pe. João Roque Rohr, SJ.

Gratuitos, os encontros serão realizados no Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC, em Porto Alegre. As palestras contam com assuntos distintos, mas com um foco em comum: o amor em família.

Conselheiro Espiritual no Colégio Anchieta, Pe. João Roque explica que o documento é resultado de dois Sínodos dos Bispos sobre a família, ocorridos nos anos de 2014 e 2015. “A convite do IDC, que foi fundado pelo jesuíta Arthur Rocha Morsch, procurei abordar a respeito da Exortação Apostólica do Papa Francisco. O documento conta com nove capítulos, destacados ao longo das palestras, algumas delas contendo dois ou três desses capítulos, tratando sobre a alegria do amor em família”, diz o jesuíta.

Clique aqui e acesse o documento publicado pelo site do Vaticano.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Mais notícias

Livro sobre a história da Paróquia São João Batista será lançado durante as comemorações dos 145 anos de Montenegro

maio 3rd, 2018|0 Comments

No próximo sábado (5/5), o Pe. Inácio Spohr, autor da obra “História das casas: Um resgate histórico dos jesuítas no sul do Brasil”, lançará o 16º volume da coleção, que retrata acontecimentos marcantes da paróquia São João [...]

By | 2018-05-29T09:34:20+00:00 setembro 13th, 2016|Jesuítas|