Alunos das terceiras séries do Ensino Médio do Colégio Catarinense participaram da palestra Neurociência Aplicada a Vestibulandos, com foco na preparação para as provas do ENEM e da UFSC. As palestrantes foram a psicóloga e especialista em neuropsicologia, Michelle May, e a psicóloga e médica especializada em adolescência, Catarina Costa Marques.

Entre os temas abordados durante o encontro estavam o conhecimento sobre como funciona o seu cérebro, controle do estresse e técnicas de relaxamento para a ansiedade e estratégias para melhorar o desempenho, tanto na questão da atenção, quanto da memória. “Eles têm que ter algumas informações sobre o sono e a alimentação, bem como saber lidar com a própria ansiedade, com a saúde, não deixar de fazer exercícios físicos, não deixar de ter lazer, porque tudo isso pode afetar o desempenho deles no vestibular”, ressaltou a profissional Catarina Costa Marques.

“A ideia deste trabalho é ajudar os alunos das terceiras séries neste momento tão especial da vida deles. Especial e delicado, pois além de eles estarem encerrando o Ensino Médio, estão prestes a participar da maratona de provas, como o ENEM e o Vestibular da UFSC.”, declarou a Orientadora Educacional do Colégio Catarinense, Magali Schmitz Knoll.

Para Maria Eduarda Vaz, aluna do terceiro ano I, a palestra foi muito interessante, porque esse tipo de atividade serve para guiar os alunos em um momento de necessidade, e afirmou: “Quando são recebidas as informações de uma pessoa que já tem o conhecimento de como relaxar, mostrando os melhores caminhos, a gente se sente mais confiante”, disse a estudante.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Foto: Divulgação/Colégio Catarinense

Mais notícias