Os estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Catarinense tiveram uma tarde de aprendizados e muitas novidades, com a visita que realizaram no dia 25 de abril ao Instituto Multidisciplinar do Meio Ambiente e Arqueoastronomia da Barra da Lagoa.

Após participarem da aula prática no Instituto, os alunos da instituição de ensino jesuíta poderão trabalhar o conhecimento adquirido dentro das suas salas de aula, por meio de atividades que incentivem a preservação ambiental e a qualidade de vida.

O Instituto Multidisciplinar traz atenção especial para pesquisas científicas em sítios arqueológicos, arqueoastronômicos, aldeias indígenas, ecovilas, parques e comunidades, compreendendo, inclusive, a pesquisa e a divulgação de artes rupestres, sambaquis e outros vestígios materiais de culturas passadas. O Instituto trabalha também na consolidação e defesa do conhecimento tradicional dos povos indígenas, através de projetos de recuperação e de proteção e uso sustentável de suas terras. Promove ainda a pesquisa e divulgação de técnicas para a difusão do uso de agricultura orgânica, manejo ecológico e sustentável de bovinocultura, avicultura, piscicultura e implantação de modelos urbanísticos que priorizem a utilização de energias de fontes locais renováveis, do uso eficiente dos recursos naturais, do saneamento ecológico e de técnicas construtivas de baixo impacto ambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Fotos: Divulgação/Colégio Catarinense

Mais notícias