A Unisinos vai marcar presença no 43º Festival de Cinema de Gramado, evento que acontece entre os dias 7 e 16 de agosto. Nesta quarta-feira (1º/7), foi divulgada a lista dos curtas-metragens selecionados para esta edição.

Os estudantes do curso de Realização Audiovisual (Crav) irão representar a universidade com as produções Bruxa de Fábrica, De que lado me olhas, Liga-Pontos e Madrepérola. Além desses filmes, egressos do Crav estão entre os indicados nas categorias Mostra Gaúcha, Mostra Gaúcha de Longas, Mostra Nacional de Curtas e Mostra Nacional de Longas.

O coordenador do curso, Ivanir Migotto, destacou o reconhecimento que o curso vem recebendo, uma vez que seus estudantes estão entre os indicados naquele que é considerado um dos principais prêmios do cinema nacional. “O Crav está fazendo um bom trabalho. Desde que surgiu, há mais de 10 anos, está ajudando a qualificar o mercado audiovisual gaúcho. Essa participação no Festival de Gramado é só uma consequência do trabalho feito pelo curso. Temos quatro curtas no evento, sendo dois trabalhos de final de curso e dois da disciplina de documentário, que acontece no início da graduação. No ano passado, uma das produções dessa atividade ganhou o kikito de melhor documentário”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Fotos: Divulgação/Unisinos