Ação Social

A Associação Antônio Vieira tem como um de seus propósitos o fortalecimento da Rede Jesuíta de Cidadania e Ação Social sendo um dos principais campos de atuação da Companhia de Jesus no mundo.

Dessa maneira, a ASAV trabalha, entre outros, 3 ênfases: superação da pobreza, educação para as relações étnico raciais e o cuidado com a vida e o meio ambiente. Essas ênfases se desdobram em ações nas seguintes áreas temáticas: migrantes, refugiados e das vítimas de deslocamentos forçados, relações etnicoraciais e diálogo intercultural, sóciojurídicas, novas tecnologias do trabalho e inclusão produtiva, movimentos e organizações e formação política cidadã, apoio à crianças, adolescentes, jovens, idosos e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, cuidado com a vida e o meio ambiente, saúde e inclusão educacional e acadêmica.

As atividades se expressam em atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, acompanhamento, sensibilização e incidência política.

Com obras nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Rondônia, do Mato Grosso, do Pará, do Amazonas e do Piauí, a ASAV conta, atualmente, com 04 Centros Sociais, nos quais trabalham por volta de 80 profissionais, sendo 2 jesuítas.

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social

A Associação Antônio Vieira possui Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social. Através do Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferece Bolsas de Estudo conforme vagas disponíveis por nível de ensino dentro do período letivo e que se enquadrem nos critérios estabelecidos na Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, na Lei nº 12.868, de 15 de outubro de 2013 e no Decreto nº 8.242, de 23 de maio de 2014.

Acesse o site: http://cebas.mec.gov.br/