Neste sábado, dia 27 de junho, será dada a largada para a 43ª Olímpiada do Colégio Medianeira. A abertura do evento ocorre às 8 horas, contando com desfile e a presença dos atletas e familiares. A competição traz como principais objetivos a promoção da integração e da cooperação entre os estudantes da instituição de ensino paranaense. Vale destacar que o calendário de competições já teve início com algumas provas individuais.

Elaborados pela coordenação, os temas a serem desenvolvidos ao longo das atividades foram divididos para diferentes faixas etárias: alunos dos 6º e 7º anos discutem o esporte e o cuidado com o outro; enquanto os estudantes dos 8º e 9º anos têm como pauta a “competição versus cooperação: elas são características excludentes?”; já o Ensino Médio traz como tema a intolerância.

Integrante do grupo de educadores que organizou as olimpíadas, a professora Graciela Gomez salienta a importância social da ação. “Não estamos só trabalhando o estímulo à prática esportiva, mas refletindo sobre a intolerância racial, social e de gênero, para discutir os preconceitos no ambiente escolar e promover o aprendizado no cotidiano de cada um”, diz.

Graciela ainda comenta sobre os critérios utilizados para a competição, dando oportunidade para que todos os inscritos possam participar. “Como sempre, temos mais inscritos em relação ao número de atletas que cada esporte comporta. Fazemos um revezamento entre os jogos. Não podemos excluir a competição e o desejo pela vitória, mas podemos apresentar valores mais importantes”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Fotos: Paulinha Kozlowski/Colégio Medianeira